Em entrevista, coordenadora de Terapia Ocupacional sinaliza ações para promover o bem-estar em empresas.

05/07/2019

Depressão, estresse, ansiedade e Síndrome de Burnout. Estes são alguns dos problemas de saúde mental que mais têm acometido trabalhadores no Brasil e mundo afora. Para se ter uma ideia, 300 milhões de pessoas no mundo têm depressão e outras 260 mil vivem com transtorno de ansiedade, segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS.

A Revista Administrador Profissional, em matéria publicada no mês de junho, revela dados da Previdência Social do Brasil: são 43,3 mil auxílios-doença gerados por casos de depressão e 28,9 mil afastamentos de profissionais dos seus trabalhos devido às crises de ansiedade.

Nesse cenário, o que as empresas e organizações poderiam fazer para ajudar seus colaboradores? Quais atitudes devem ser adotadas por elas para evitar esses casos?

Para responder a essas perguntas, a Revista Administrador Profissional contou com a participação da coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da FSG, Profa. Claudia Colar Scolari.

A docente mostra uma série de atitudes que as corporações podem tomar para promover o bem-estar dos profissionais, como o respeito às dificuldades e limitações do empregado.

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