Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

Publicidade e Propaganda


Bacharelado

Noturno

Presencial

Inscreva-se Veja o valor do curso

Publicidade e Propaganda

Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

Sobre o nosso curso


O curso de Publicidade e Propaganda é uma das habilitações da Comunicação Social, junto de Jornalismo, Relações Públicas, Cinema, Radialismo e Editoração.

Quando um comércio ou indústria precisam vender seus produtos, ou políticos e artistas querem divulgar sua imagem, e empresas almejam reforçar sua marca, a melhor decisão é contratar um publicitário, que é quem melhor será capaz de orientá-los.

É ele quem vai criar todo um universo de recursos de divulgação para que seu produto seja visto, conhecido e desejado pelas pessoas ou que sua marca, seu serviço ou ideia se fixem no mercado!

Esse profissional e sua equipe planejam toda a comunicação publicitária, criam campanhas na TV, no rádio, na internet, nos outdoors, produzem e difundem ações promocionais e de incentivo, coordenam eventos e patrocínio, promovem atividades de marketing, elaboram o design de embalagens e de identidade corporativa, sem esquecer da assessoria publicitária da informação a respeito da empresa, marca ou produto.

O publicitário sabe como traduzir os objetivos das empresas, instituições e de mercado em ações concretas para atingir determinado público. Para isso ele se vale do conhecimento de diversas técnicas e instrumentos para propor e executar as soluções necessárias. E deixar o anunciante satisfeito com os resultados.

O Curso de Publicidade e Propaganda é oferecido nas modalidades presencial e a distância (EAD).

Coordenação do Curso


Camila Cornutti Barbosa

Camila Cornutti Barbosa

Pós-Doutora - UNISINOS (2015) integrando o projeto "POA Music Scenes"; Doutora em Comunicação e Informação - UFRGS,com período sanduíche em Universidade Nova de Lisboa (2015);Mestre em Ciências da Comunicação - UNISINOS (2008); Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade - UCS (2004).

Ver Currículo Lattes

Coordenação do Curso


Camila Cornutti Barbosa

Camila Cornutti Barbosa

Camila Cornutti Barbosa sobre o curso de Publicidade e Propaganda

×

Pós-Doutora - UNISINOS (2015) integrando o projeto "POA Music Scenes"; Doutora em Comunicação e Informação - UFRGS,com período sanduíche em Universidade Nova de Lisboa (2015);Mestre em Ciências da Comunicação - UNISINOS (2008); Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade - UCS (2004).

Ver Currículo Lattes

Mercado de Trabalho de Publicidade e Propaganda


O curso proporciona uma formação voltada para a gestão e o empreendedorismo, resultando em um publicitário altamente conectado às tendências da área, plenamente capaz de identificar os fatores que influem no ambiente corporativo decorrentes das mudanças econômicas e sociais que ocorrem no país e no mundo.

Além de trabalhar no tradicional ramo das agências de publicidade ou nos departamentos de marketing, comunicação ou vendas de empresas privadas, o publicitário contemporâneo pode atuar por conta própria, prestando serviços a diversos nichos de clientes, dos mais variados portes.

Também pode orientar campanhas eleitorais ou trabalhar para o setor público, para realizar campanhas do governo.

Interessante observar que o avanço da tecnologia e o surgimento de novas plataformas digitais vêm propiciando rápido crescimento das redes sociais na internet, o que abre vasto campo para atuação do profissional formado em Publicidade e Propaganda.

Ler mais
Publicidade e Propaganda

×

Bacharelado

Noturno

Presencial

Inscreva-se Veja o valor do curso

Mercado de Trabalho de Publicidade e Propaganda


O curso proporciona uma formação voltada para a gestão e o empreendedorismo, resultando em um publicitário altamente conectado às tendências da área, plenamente capaz de identificar os fatores que influem no ambiente corporativo decorrentes das mudanças econômicas e sociais que ocorrem no país e no mundo.

Além de trabalhar no tradicional ramo das agências de publicidade ou nos departamentos de marketing, comunicação ou vendas de empresas privadas, o publicitário contemporâneo pode atuar por conta própria, prestando serviços a diversos nichos de clientes, dos mais variados portes.

Também pode orientar campanhas eleitorais ou trabalhar para o setor público, para realizar campanhas do governo.

Interessante observar que o avanço da tecnologia e o surgimento de novas plataformas digitais vêm propiciando rápido crescimento das redes sociais na internet, o que abre vasto campo para atuação do profissional formado em Publicidade e Propaganda.

Ler mais

Diferenciais
do Curso de Publicidade e Propaganda da FSG


O Curso de Publicidade e Propaganda tem uma estrutura moderna, atualizada e perfeita para as atividades acadêmicas. Seu foco desde o primeiro semestre de aula é uma formação pautada na estreita relação entre teoria e prática.

Nesse quesito, a Agência Experimental de Comunicação é um dos grandes destaques do curso. Esse espaço conta com Estúdio de Televisão, Estúdio de Fotografia, Laboratório de Rádio e Sala de Criação, para que os estudantes tenham contato direto com o dia a dia da profissão e das outras áreas da Comunicação, como Jornalismo e Relações Públicas.

O objetivo é formar profissionais de Publicidade e Propaganda dinâmicos, gestores dos seus negócios e atualizados ao mercado atual da Comunicação, plenamente capazes de diagnosticar a situação dos clientes a partir de pesquisas (de consumo, de motivação, de seus concorrentes), e definir metas e estratégias para solucionar ou atender à solicitação ou necessidades dos clientes.

Uma matriz curricular pensada para o profissional de hoje proporcionará ao futuro publicitário competências para saber executar e orientar trabalhos de criação e produção de campanhas de propaganda nas diferentes mídias, como veículos impressos, eletrônicos e digitais, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto.

Ler mais

O campus
Infraestrutura


Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

Depoimentos
Como foi para quem já fez


Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

"Realizar minha graduação em Psicologia na FSG foi a melhor escolha para minha carreira, pois, com o término do curso, percebi o quão preparada eu[...]


Thiele Lemes

“Cursar Direito na FSG foi uma experiência única e incrível, que colaborou imensuravelmente com meu crescimento acadêmico, profissional e até m[...]


Nicole Piccoli

“No último ano de graduação optei por mudar de instituição, foi então que passei a ser aluna da FSG. Logo no início, senti aquele frio na bar[...]


Gabriela Oliboni Fiorio

Matriz Curricular


Matriz é válida para ingressantes no semestre vigente.

1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
7° Semestre
8° Semestre

Formas de Ingresso


Escolha a que melhor se adapta em seu perfil!

Escolhe uma forma de ingresso acima pra ver as opções

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste Vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais sobre a UNICID? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Você também pode se interessar por...


Conheça mais alguns cursos oferecidos pela Universidade Cruzeiro do Sul

Fotografia

Fotografia

  • Bacharelado
  • 4 semestres
Detalhes do curso
Produção Audiovisual

Produção Audiovisual

  • Tecnológicos
  • 4 semestres
Detalhes do curso
Jornalismo

Jornalismo

  • Bacharelado
  • 8 semestres
Detalhes do curso
Relações Públicas

Relações Públicas

  • Bacharelado
  • 8 semestres
Detalhes do curso
WhatsApp

Precisa de ajuda?