Clínicas


A arte de cuidar de pessoas por meio de exames de prevenção, laboratoriais, tratamentos físicos e emocionais é o nosso compromisso. Nossas clínicas fazem parte do Centro Integrado de Saúde, sendo organizadas e rigidamente controladas de acordo com as normas regulamentadoras, sempre em conformidade com protocolos de segurança. São coordenadas pelo nosso time de mestres e doutores. Conheça os serviços oferecidos pela FSG – Centro Universitário à nossa comunidade.

Centro Integrado de Saúde (CIS)


O Centro Integrado de Saúde da FSG é um espaço que oferece atendimentos nas áreas de: Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.

 

Equipes de profissionais formadas por professores, acadêmicos e estagiários ajudam as pessoas a cuidar da saúde, com ações de prevenção, proteção e reabilitação do equilíbrio corporal ou psicológico. Podem buscar atendimento crianças, adultos e idosos saudáveis ou não. Pessoas com necessidades especiais também contam com atenção dedicada durante todos os atendimentos.

Academia


Colocar o corpo em movimento através da musculação só traz vantagens: melhora a postura corporal, diminui a quantidade de gordura no corpo, tonifica os músculos, aumenta a densidade óssea e melhora o condicionamento cardiorrespiratório.

 

Nossa Academia oferece atividades de Musculação, Avaliações Físicas, além de uma bela infraestrutura que conta com ambiente arejado, ótimos aparelhos para exercícios, armários rotativos e amplos vestiários com chuveiros.


  • %imagem-alt%

    Clínica de Biomedicina Estética e Clínica de Estética e Cosmética


    Conforto e satisfação com os nossos serviços são prioridade durante a sua experiência conosco! Cuidar da autoestima é tão importante quanto manter a saúde em dia. Tratamentos Estéticos, corporais, capilares e faciais, podem ser feitos em nossa Clínica de Biomedicina Estética e na Clínica de Estética e Cosmética.

    São oferecidos tratamentos como: harmonização facial; tratamentos para clareamento e rejuvenescimento facial; peelings químicos; maquiagem; design de sobrancelha; lavagem e escova para cabelos, e muito mais!

  • %imagem-alt%

    Clínica de Fisioterapia e Clínica de Terapia Ocupacional


    A Clínica de Fisioterapia do Centro Integrado de Saúde da FSG conta com a supervisão de professores especialistas nas respectivas áreas de atuação, sendo referência no atendimento à comunidade encaminhada por médicos e Serviços de Saúde de toda a região. Oferece com os mais diversos recursos clínicos, dispondo de piscinas terapêuticas para os atendimentos em Fisioterapia Aquática, e espaços destinados aos atendimentos nas áreas específicas.

    Nossa Clínica também disponibiliza atendimento de Pilates para pessoas que buscam reforço muscular e ganho de flexibilidade em geral, melhorando a postura e o bem-estar, além da qualidade de vida.

    O curso de Terapia Ocupacional também oferece atendimentos à comunidade, visando preservar, manter, desenvolver ou restaurar a capacidade funcional dos pacientes, buscando o melhor desempenho possível na realização de suas atividades cotidianas.

  • %imagem-alt%

    Clínica de Psicologia


    Constantemente percebe-se a necessidade de redobrar os cuidados com a saúde mental, com o objetivo de manter a mente e o corpo mais fortalecidos e plenos. O curso disponibiliza atendimento psicológico individual, em grupo e familiar nas abordagens:

    Terapia Cognitivo Comportamental. Terapia Sistêmica ou de Família. Psicanálise.

    Os serviços ofertados são: psicoterapia, avaliação psicológica e orientação vocacional.

  • %imagem-alt%

    Laboratório Escola de Biomedicina (LEB)


    Inaugurado no ano de 2017, nosso Laboratório Escola de Biomedicina (LEB) é voltado para a prática de análises clínicas, aperfeiçoamento dos estudantes de Biomedicina e prestação de serviços à comunidade, através do CIS. É o espaço didático no qual os estudantes vivenciam o dia a dia de um laboratório, levados a participar de todas as etapas da realização de um exame:

    Triagem; Coleta do material biológico; Análise nas diferentes áreas (hematologia, parasitologia, bioquímica, imunologia, microbiologia); Liberação do resultado final; Lavagem e esterilização de materiais.

    O atendimento prestado à população aprimora a formação profissional dos nossos estudantes!

    Qualidade comprovada No ano de 2020 o Laboratório foi classificado como “excelente” pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), organização avaliadora de laboratórios de análises clínicas do Brasil. Foram feitos testes práticos, teóricos e virtuais quanto a qualidade e segurança do trabalho no laboratório, e a pontuação de acertos sempre esteve próxima dos 100%, justificando o certificado de reconhecimento de excelência.

Projeto Nutrir com Saúde Mais


Uma parceria dos cursos de Nutrição, Psicologia e Fisioterapia da FSG – Centro Universitário.

 

O projeto conta com atendimentos ambulatoriais oferecidos pelo curso de Nutrição, que visam a prevenção e tratamento no cuidado integral de doenças crônicas, saúde do trabalhador e saúde materno-infantil. O Curso de Psicologia atua paralelamente ao atendimento nutricional, no acompanhamento de casos em que se identificam questões emocionais relacionadas ao comportamento alimentar. O curso de Fisioterapia oferta um serviço direcionado à modalidade de Pilates, técnica que auxilia no alívio de dores, correção postural e melhora da flexibilidade, e que também trabalha o bem estar e qualidade de vida em geral.

Consulte nossos dias e horários de funcionamento!


Endereço: Rua Marechal Floriano, nº 1.229 – Centro de Caxias do Sul

Telefone: (54) 3022-8400 / (54) 3022-8401

WhatsApp: (54) 9 9171 – 8653

E-mail: cis@fsg.edu.br

Clínica de Odontologia


A maior Clínica de Odontologia da Serra Gaúcha está aqui e é nossa. São 103 consultórios de atendimento, além de dezenas de laboratórios odontológicos disponíveis à comunidade.

 

Veja os serviços prestados: limpezas (remoção de tártaro); restaurações (obturações) simples e complexas; tratamento periodontal (tratamento de gengiva); tratamento endodôntico (tratamento de canal);

extrações (também de terceiros molares, os dentes do siso, inclusos); placas para bruxismo; próteses em geral (exceto sobre implante); odontopediatria (dentista para crianças); apicectomia (cirurgia periapical); frenectomia (cirurgia do freio labial); cirurgias corretivas para próteses dentárias; biópsias e outras cirurgias odontológicas.

 

Para utilizar os serviços, você agenda um horário para avaliação e depois passa pelos procedimentos necessários executados por acadêmicos e professores de Odontologia.

 

Os valores para atendimento na Clínica de Odontologia são reduzidos, pois são subsidiados pela FSG.

 

Local de atendimento: Rua Os Dezoito do Forte, 2366, São Pelegrino – Caxias do Sul, junto ao Prédio B da FSG.

 

Dias: de segunda a sexta-feira

 

Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

 

Agendamento: (54) 2101-6006 ou (54) 2101-6091

Clínica de Medicina Veterinária


Quem tem um animal de estimação ou lida diariamente com criações em propriedades rurais eventualmente já se deparou com uma emergência médica: o pet escapou e foi atropelado, o cabrito apareceu mancando, um nódulo estranho começou a crescer na gata. Nessa hora é importante saber aonde levar o paciente de quatro patas, ter a quem recorrer.

 

A nossa Clínica de Medicina Veterinária está equipada para atender cães e gatos, os clientes mais comuns, mas equinos, bovinos, ovinos, caprinos e animais silvestres também têm vez, basta agendar um horário. Pode parecer estranho que cavalos, por exemplo, possam ser atendidos na área urbana, e talvez muitas pessoas nem saibam que exista esse serviço aqui no Complexo Veterinário da Cruzeiro do Sul. Eles terão todo o atendimento necessário, o que inclui consulta, exames e cirurgias.

 

Professores e alunos trabalham em conjunto nos atendimentos prestados à comunidade, em procedimentos clínicos e cirúrgicos, mas há outros serviços que podem ser contratados, tais como: análises clínicas e exames de diagnóstico por imagem, ou seja, radiologia, ultrassonografia e ecocardiografia, entre outros.

 

Local de atendimento:

 

Centro Clínico Veterinário, Rua Marechal Floriano, 1229.

Dias: de segunda a sexta-feira

Horário: das 14h às 18h

Agendamento: (54) 3022-1680

Complexo Esportivo


Em nosso Complexo Esportivo temos academia, piscinas, ginásio de esportes e salas de ginástica. São espaços que os estudantes de cursos na área da saúde utilizam para as aulas práticas, estágios e atendimentos à comunidade sob a supervisão de professores, através do nosso Centro Integrado de Saúde.

Escritório Modelo de Advocacia Cidadã (EMAC)


O Escritório Modelo de Advocacia Cidadã (EMAC) atende a comunidade caxiense de baixa renda em procedimentos judiciais ou extrajudiciais, principalmente nas áreas cível, trabalhista e previdenciária.

 

Uma nova unidade do escritório na subseção Caxias do Sul da Justiça Federal atende também áreas como direito previdenciário, tributário, aduaneiro e internacional privado.

 

As condições são de que a renda familiar mensal seja inferior a quatro salários mínimos e que os pleiteantes não tenham condições de custear as despesas com honorários advocatícios ou para ingressar com a ação competente.

 

As atividades são realizadas por estudantes do curso de Direito e supervisionadas por professores que também acompanham as ações.

 

Veja algumas das ações judiciais realizadas pelo EMAC: ação cautelar de separação de corpos; ação de adoção; ação de alimentos; ação de guarda; ação de interdição; ação de regulamentação de visitas ou modificação de cláusula; ação de substituição de curatela; conversão de separação em divórcio; divórcio direito litigioso ou consensual; divórcio litigioso e consensual; execução de alimentos; exoneração de alimentos; investigação de paternidade; justificativa à execução de alimentos; reconhecimento e dissolução de união estável.

 

Os alunos ainda podem experimentar o sistema de processo eletrônico e-proc.

 

Local de atendimento: Rua Os Dezoito do Forte, 2494 (Prédio F da FSG)
Dias: de segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Agendamento: (54) 2101-6088