Você sabe o que é VLibras?

É um recurso de acessibilidade, que faz uma tradução automática, para tornar a web acessível a quem precisa da Língua de Sinais.

Essa solução digital é resultado de uma parceria entre o Ministério da Economia (ME), por meio da Secretaria de Governo Digital (SGD) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

%imagem-principal-alt%

Baixe o VLibras


Entenda como essa tecnologia pode melhorar a vida do estudante com deficiência auditiva:

A suíte VLibras é um conjunto de ferramentas gratuitas e de código aberto que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) de Português para Libras.

Esse dispositivo pode ser utilizado, em smartphones, computadores e páginas da web, como auxílio educacional e até mesmo para aprendizagem da comunicação em LIBRAS.

%imagem-principal-alt%

Ficou curioso sobre o uso do VLibras?

A utilização do recurso é simples: clique sobre o ícone das mãozinhas que fica localizado na lateral direita da página. Após o carregamento do assistente, clique sobre o conteúdo (texto) que deseja traduzir. Para entender melhor, clique no vídeo e conheça!


Quer aprender LIBRAS?


A Cruzeiro do Sul Virtual possui um curso para as pessoas que desejam investir na aquisição de conhecimentos e habilidades nesse tema, tanto para objetivos profissionais como pessoais.

Cruzeiro do Sul Educacional e o compromisso com a Acessibilidade e a Inclusão

Atender à legislação que dispõe sobre a acessibilidade e inclusão faz parte da filosofia e da cultura do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional.

E para isso, fazem parte de nossos princípios:

  • Ter um olhar atento para as necessidades do aluno especial do momento em que ele decide participar do processo seletivo até a realização do curso, buscando atender a cada um de acordo com as suas necessidades individuais, fazendo adequações dos espaços da sala de aula, do mobiliário, das instalações físicas do prédio ou mesmo de um acompanhante especializado.
  • Desenvolver projetos e políticas de apoio ao aluno, criando estratégias para melhorar sua experiência acadêmica por meio de ações diversificadas que viabilizem o acolhimento, a inclusão e o suporte emocional.
%imagem-principal-alt%