O Comitê de Ética em Pesquisa foi criado em 15 de maio de 2014 e denominado de CEP-FSG. Sua área de ação estende-se desde o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) até o restante das instituições da região de Caxias do Sul, bem como da região sul do Brasil.

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha é um órgão colegiado autônomo, independente, multidisciplinar, deliberativo, consultivo e educativo, de natureza técnico-científica, e constituído em acordo com os termos da Resolução nº 466, de 12/12/2012, nº 370, de 08/03/2007, bem como a Norma Operacional nº 001/2013, todas elas do Conselho Nacional de Saúde (CNS), e também, em consonância com a legislação em vigor, em especial no que dispõe o Código Civil e a Lei da Propriedade Intelectual (9610/98).

O CEP-FSG foi credenciado através do Ofício de nº 111/2014 e a Carta Circular 103/2014 CONEP/CNS/MS e recredenciado por meio do Ofício nº 125-SEI/2017 e a Carta Circular 99-SEI/2017 – CONEP/SECNS/MS.

As reuniões ocorrem regularmente toda primeira quinta-feira do mês, às 14 horas, ou extraordinariamente de acordo com determinação do responsável.

Envio do Ofício
Aprovação da renovação do registro e credenciamento do CEP
Normas e informes – Regimento do CEP

Secretária: Graziela Salvador Cechet