Programa Universidade para Todos - ProUni


Criado em 2004 pelo Ministério da Educação, o Programa Universidade Para Todos (ProUni) é um programa de financiamento estudantil do governo federal que oferece bolsas em cursos de graduação presenciais e a distância em instituições privadas.

 

O ProUni oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, e o público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior. É importante destacar que a FSG oferece apenas bolsas integrais do ProUni (100%).

 

Para se inscrever é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem, realizada antes do processo seletivo, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

 

Assista o passo a passo abaixo para saber como fazer sua inscrição:

 

 

O calendário, a forma de inscrição e o edital estão disponíveis no site do programa.

 

Ensino de qualidade!

Aproveite a sua bolsa de estudo e faça parte de uma das melhores instituições do País.

 

Venha para a FSG

Encontre aqui o curso ideal para seu projeto de vida e carreira.

 

Quem pode se inscrever no ProUni?

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso.

 

Para participar do ProUni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições:

  • tenha cursado:
    • o ensino médio integralmente em escola da rede pública;
    • o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
    • o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
    • o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e
    • o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
  • seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; e
  • seja professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos

 

Consulte aqui todos os regulamentos desta instituição.

Quer saber mais sobre o PROUNI?


Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

CREDUCSUL

Feito especialmente para calouros! Com ele, você paga 50% das mensalidades durante o curso e o restante após a formatura, sem juros e com matrícula grátis.

Saiba mais

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Saiba mais

Novo FIES:

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, pode se dedicar exclusivamente aos estudos.

Saiba mais

Formas de Ingresso


Escolha a que melhor se adapta em seu perfil!