Integração ao mercado de trabalho, formação de qualidade e agentes de transformação!


Formamos profissionais integrados ao mercado de trabalho, reconhecidos por sua formação de qualidade e como agentes de transformação do mundo.

 

Em duas décadas de atividades, o momento atual nos presenteia com uma grata constatação: de 1999, quando foi criada a Faculdade da Serra Gaúcha, até hoje, podemos dizer que palavras como qualidade, ética, cidadania, agilidade, trabalho em equipe, sustentabilidade, liberdade, inclusão definem mais do que os princípios que regem nossa instituição; elas expressam a razão do sucesso em nossa trajetória educacional.

 

Assim é que, com os primeiros passos de um curso pré-vestibular nos anos 80, estamos presentes hoje na graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. Temos cursos oferecidos em todas as áreas do conhecimento, nas modalidades presencial e a distância.

 

Nosso parque tecnológico tem laboratórios modernos, a sede em Caxias do Sul e a unidade em Bento Gonçalves contam com excelente infraestrutura de salas de aula e demais equipamentos didáticos e de apoio ao estudante.

 

A proposta educacional proporciona o diálogo entre teoria e prática, partindo de processos metodológicos ativos de estímulo a que o estudante aprenda a aprender, mobilizando-o como protagonista de seu aprendizado.

 

Nesse compasso, lembramos que, hoje, nosso empenho é garantir que esses estudantes cumpram sua jornada acadêmica levando dela a melhor experiência possível, tornem-se profissionais competentes em suas áreas de atuação e se desenvolvam como pessoas autônomas e éticas, agentes de seus projetos de vida e da transformação social.

 

***

Para nós, da FSG, o hoje é maior que o ontem e menor que o amanhã. Nossos olhos miram o horizonte amplo e uma trajetória com infinitas oportunidades de evolução conjunta. Por essa razão é que, aqui, seu mundo cresce com a gente.