Semana Acadêmica do curso de Pedagogia ocorre de 22 a 24 de setembro

Vínculo, relação professor-aluno e aprendizagem estarão em pauta no evento on-line

13/09/2021

A Semana Acadêmica do curso de Pedagogia da FSG ocorre de 22 a 24 de setembro, com atividades on-line a partir das 19h30.

Com o tema central Diálogos Pedagógicos sobre vínculo, relação professor-aluno e aprendizagem, o evento é aberto para alunos da FSG (inscrições na Área do Aluno) e comunidade externa.

Confira a programação:

22 de setembro | 19h30
Nas entrelinhas da relação professor e aluno: vinculação e laços de afetividade
Profa. Ma. Joana Alvares
Psicóloga clínica, mestre e doutoranda em Psicologia Clínica pela UNISINOS, atualmente pesquisando gênero, sexualidade e saúde mental. Atua como psicoterapeuta de orientação psicanalítica de crianças, adolescentes e adultos e como docente dos cursos de Psicologia e Pedagogia da FSG.

23 de setembro | 19h30
Competências e Habilidades Socioemocionais: a importância para os relacionamentos saudáveis e aprendizagem
Profa. Denise Cavalini
Pedagoga, com habilitação e especialização em Educação Especial, EAD e na Teoria da Inteligência Multifocal. Diretora de Pesquisas e Avaliação do Programa Escola da Inteligência. É coautora de todos os materiais escritos e audiovisuais do Programa Escola da Inteligência junto ao seu idealizador, o médico, psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, e de sua filha, Camila Cury, Diretora Geral.

24 de setembro | 19h30
A docência com bebês
Profa. Esp. Fabiane Munhoz
Mestranda em Educação pela UC, Especialización en Desarrollo Infantil Temprano pela Universidad Nacional de Cuyo, na Argentina (CUYO), Especialização em Educação Infantil pela UNISINOS, Graduação em Pedagogia (UCS). Membro do grupo de estudos sobre a abordagem Pikleriana, mediado pela formadora Carmen Orofino, membro da Rede Pikler Brasil. Ministra cursos de formação para professores na área da Educação Infantil e assessora escolas de Educação Infantil.