Índice Geral de Cursos: FSG conquista conceito de excelência em resultado divulgado pelo MEC

Resultado coloca nossa Instituição entre as melhores IES do Brasil, acima da média nacional

31/03/2023

Com muito orgulho compartilhamos que o Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG mais uma vez alcançou conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos – IGC , conforme divulgação do Ministério da Educação (MEC) no dia 29 de março.

O conceito 4 é considerado de excelência e coloca nossa Instituição acima da média nacional: apenas 24,8% das IES avaliadas alcançaram conceitos 4 ou 5.

O IGC é um índice obtido a partir das médias de diversas avaliações do INEP, órgão do MEC que promove análises periódicas sobre o sistema educacional brasileiro. É considerado um indicador fundamental para verificação do desempenho das instituições de ensino superior.

CPC

Também foram divulgados os resultados da FSG no Conceito Preliminar de Curso – CPC, que avalia os cursos de graduação do Brasil a partir de variáveis como desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

Destaque para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Bento Gonçalves, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Design e Redes de Computadores EAD, que obtiveram conceito 4 em escala de 1 a 5.

A FSG segue comprometida em oferecer um ensino de excelência para toda a região. Parabéns à comunidade acadêmica pelos resultados que confirmam a qualidade do nosso trabalho!