Cerimônia de Investidura do Dólmã e do Jaleco celebra conquista dos alunos

18/04/2024

No último dia 1º de abril, os alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição participaram de um momento marcante em suas jornadas acadêmicas: a Cerimônia de Investidura do Dólmã e do Jaleco.

O evento, realizado em meio à presença de familiares e professores, simbolizou não apenas o início de uma nova etapa, mas também o compromisso dos estudantes com suas futuras profissões.

Durante a cerimônia, os alunos proferiram o juramento que os compromete a honrar e respeitar suas respectivas profissões. Em seguida, foi a hora de vestir, pela primeira vez, os tão significativos dólmãs e jalecos, representando não apenas uma vestimenta, mas o comprometimento ético e responsável com a prática profissional.

A importância do evento foi ressaltada pelos coordenadores dos cursos. A Professora Bárbara Frazão discorreu sobre o simbolismo do dólmã, enquanto a Nutricionista Amanda Branquinho abordou a relevância do jaleco na prática nutricional. Suas palavras enfatizaram o peso da responsabilidade que os alunos assumem ao adentrar nessa nova fase de suas vidas acadêmicas e profissionais.

A cobertura integral do evento foi realizada pelos alunos do curso de Jornalismo do UDF, como parte do Projeto Conecta, destacando o compromisso da instituição em valorizar e promover as conquistas de seus estudantes.

O UDF deseja sucesso a todos os alunos nesta próxima etapa de suas formações, confiante de que estão preparados para enfrentar os desafios e contribuir de forma significativa para suas áreas de atuação.