Semana Acadêmica do Direito será realizada entre 26 e 28 de outubro

Tradicional evento promovido pelo Diretório Acadêmico e pela Coordenação do curso de Direito da FSG, a Semana Acadêmica do Direito será realizada de 26 a 28 de outubro. Neste ano […]

06/10/2020

Tradicional evento promovido pelo Diretório Acadêmico e pela Coordenação do curso de Direito da FSG, a Semana Acadêmica do Direito será realizada de 26 a 28 de outubro. Neste ano as atividades serão totalmente on-line.

Com a proposta de colocar em pauta tema atuais de diferentes áreas do meio jurídico, a programação é aberta para todos os interessados. As palestras darão direito a certificado de participação.

Confira os horários e palestrantes:

– 26 de outubro (9h)
Tema: Aspectos Gerais da LGPD. Convidado: Raphael Di Tommaso
Inscrições
Sala virtual

– 26 de outubro (19h30)
Tema: Garantismo e Efetivismo Penal. Convidados: Eugenio Paes Amorim e Luís Gustavo Durigon 
Inscrições
Sala virtual

– 27 de outubro (9h)
Tema: Há um diálogo entre Poderes no Brasil? Convidada: Maria Valentina de Moraes
Inscrições
Sala virtual

– 27 de outubro (19h30)
Tema: Reforma Administrativa. Convidado: Giovani Corralo
Inscrições
Sala virtual

– 28 de outubro (9h)
Tema: Desinformação e Direito Eleitoral. Convidado: Edson Borowski
Inscrições
Sala virtual

– 28 de outubro (19h30)
Tema: Quando o crush vira direito? Convidados: Conrado Paulino da Rosa e Luiz Carlos Prá
Inscrições
Sala virtual

Conheça mais sobre os convidados:

Luís Gustavo Durigon: Doutor em Ciências Criminais/PUCRS. Mestre em Direito URI/SAN. Pós-Graduado em Ciências Penais pela /UFRGS. Graduado em Direito pela /UNICRUZ. Professor, Pesquisador e Parecerista. Advogado Sócio Proprietário do Escritório Durigon & Souto Advocacia. 

Luiz Carlos Prá: Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito de Família pela UCS. Cursou a Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Graduado em Direito pela UCS. Membro do Núcleo do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) de Caxias do Sul. 

Eugênio Paes Amorim: Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Graduado em Direito pela /PUCRS. Já realizou mais de 1.170 plenários do Tribunal do Júri. Palestrante e Professor.

Raphael Di Tommaso Lugarinho da Fonseca: Graduado em Direito e em Comunicação Social, Pós-graduado em Multimídia e Comunicação (Université du Sud Toulon-Var, Universidade Fernando Pessoa e Universidade de Caxias do Sul) e pós-graduando em Direito Digital pela Fundação Escola Superior do Ministério Público, especializado em direito digital e proteção de dados.  

Maria Valentina de Moraes: Doutoranda no Programa da Pós-Graduação em Direito, Mestre em Direito e Graduada em Direito pela UNISC. Integrante do Grupo de pesquisa “Jurisdição Constitucional aberta: uma proposta de discussão da legitimidade e dos limites da jurisdição constitucional – instrumentos teóricos e práticos”. 

Giovani da Silva Corralo: Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela UPF, especialização em advocacia municipal pela UFRGS (2001), mestrado (2004) e doutorado (2006) em Direito pela Universidade Federal do Paraná. É advogado, professor em tempo integral da graduação e do Programa de Mestrado em Direito da Faculdadet de Direito da Universidade de Passo Fundo. 

Edson Borowski: Possui Graduação em Ciências Econômicas pela UFRGS. Pós-Graduação em Gestão Pública pela UFSM. Especialista em Direito Eleitoral. É Bacharel em Direito pela UCS. Servidor concursado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Atualmente é Chefe de Cartório da 169ª Zona Eleitoral, em Caxias do Sul. É Gestor Público. 

Conrado Paulino Da Rosa: Advogado especializado em Direito de Família e Sucessões. Presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB RS. Pós-doutor em Direito – UFSC. Doutor em Serviço Social – PUCRS. Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Professor do Curso de Direito da FMP.