IGC: FSG agora é conceito 4!

Ficamos muito felizes e orgulhosos em compartilhar que o Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG subiu de faixa e agora é conceito 4 – de excelência (em uma escala de 1 a […]

28/04/2021

Ficamos muito felizes e orgulhosos em compartilhar que o Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG subiu de faixa e agora é conceito 4 – de excelência (em uma escala de 1 a 5) – no Índice Geral de Cursos (IGC), conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em abril de 2021.

A FSG está entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul, ficando em 3º lugar entre os Centros Universitários do Estado. As boas notícias não param por aí, a passagem para o conceito 4 coloca a FSG entre as 23,8% IES do Brasil com conceito 4 ou 5, segundo o INEP.

Estar entre os melhores e, agora com conceito 4, reflete todo o trabalho do corpo docente, dos alunos e dos colaboradores da Instituição. Para o Reitor da FSG, Prof. Me. Denis Chidem, subir do conceito 3 para o 4 traduz o esforço coletivo.

“Essa evolução é um reflexo da nossa constante preocupação em progredir e trazer excelência acadêmica para a região. Esse reconhecimento é uma consequência do trabalho árduo de cada um que faz parte da nossa comunidade acadêmica”, celebra.

Nos resultados mais recentes divulgados pelo MEC, o Centro Universitário também se destacou no CPC. Os cursos de Biomedicina, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Nutrição, obtiveram conceito 4.

O que é o IGC?

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC).

O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

Fonte: MEC