Dia 18 de dezembro acontece o IV Simpósio internacional sobre atividade física, esporte e saúde

Para discutir o “Impacto da Inatividade Física e do Isolamento Social sobre a Fisiologia Muscular” acontece o IV Simpósio internacional sobre atividade física. Com realização em formato virtual, o evento […]

03/12/2020

Para discutir o “Impacto da Inatividade Física e do Isolamento Social sobre a Fisiologia Muscular” acontece o IV Simpósio internacional sobre atividade física. Com realização em formato virtual, o evento pago será realizado no dia 18 de dezembro de 2020.

O Simpósio visa a disseminação do conhecimento científico em vários aspectos da fisiologia muscular, exercício físico e saúde, assim como do impacto da pandemia da COVID-19 nesse processo.

O evento é destinado ao público em geral, em especial, a pesquisadores, profissionais de saúde, graduandos e pós-graduandos.

A data limite para envio de trabalhos é dia 12 de dezembro.

Para participar faça sua inscrição através do link: https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?emp=3&gru=7&eve=1

Valor do evento: R$200,00, em até 2x sem juros.

Confira a programação completa do evento:

8h00 – Abertura
Profa. Dra. Tania Cristina Pithon-Curi (Universidade Cruzeiro do Sul)
8h15 – Bases Fisiológicas da Musculatura Esquelética
Profa. Dra. Adriana Cristina Levada Pires (Universidade Cruzeiro do Sul)
8h45- Maximizando a Síntese Proteica Miofibrilar Contrátil
Prof. Dr. Marcos Fortes (Centro Universitário Avantis, Camboriú, Brasil)
9h15- Discussão

9h30 – 9h45: Intervalo

9h45 – Mecanismos Envolvidos na Recuperação Muscular Após Exercício de Longa-Distância
Profa. Dra. Maria Fernanda Cury-Boaventura (Universidade Cruzeiro do Sul)
10h15 – Reparo Muscular no Diabetes