Feminicídio: UDF realiza ação com orientação ao enfretamento da violência contra as mulheres

Em alusão ao mês da mulher, instituição realizará no dia 28 de março, das 19h às 21h30, palestra com dicas de ações para o enfrentamento as agressões, assim como informações […]

27/03/2023

Em alusão ao mês da mulher, instituição realizará no dia 28 de março, das 19h às 21h30, palestra com dicas de ações para o enfrentamento as agressões, assim como informações para a prevenção do feminicídio

Em alusão ao mês da mulher, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realizará no dia 28 de março, das 19h às 21h30, palestra com o tema “o enfrentamento da violência contra as mulheres e a prevenção do feminicídio”, para o público discente e população feminina, no auditório Professor Hermes Ferreira Figueiredo.  

Realizado pelo curso de Psicologia da Instituição, a ação tem como objetivo dar visibilidade ao grave problema da violência contra as mulheres, e contribuir com reflexões que fortaleçam ações de enfrentamento a tais cenários, assim como a prevenção do feminicídio. 

Evento terá como palestrante a juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Dra. Fabriziane Figueiredo, Rodrigo Couto, Psicólogo na Secretária da Mulher, e a Bruna Maia Magalhães, mestre em Psicologia Clínica e Cultura. 

Interessadas em participar precisam se inscrever no link: https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?emp=6&gru=141&eve=17 

Serviço 

Feminicídio: UDF realiza ação gratuita com orientação ao combate da violência às mulheres  

  • Data: 28 de março 
  • Horário: das 19h às 21h30 
  • Local: Auditório Professor Hermes Ferreira Figueiredo 
  • Palestrantes:  

Dra. Fabriziane: a juíza Fabriziane Figueiredo Stellet Zapata formou-se em Direito, em 2004, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É Juíza no Tribunal de Justiça do Distrito Federal desde 2008. Desde 2015 é Juíza Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Riacho Fundo. Desde 2016 é Juíza Coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT. É formadora da Escola de Formação Judiciária do TJDFT – Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro. É instrutora na Polícia Militar do Distrito Federal. Realiza palestras e formações em instituições da rede de enfrentamento às situações de violência doméstica. 

Rodrigo Couto de Oliveira: especialista em Assistência Social. Psicólogo na Secretária da Mulher atuando no Núcleo de Atendimento às Famílias e Autores de Violência Doméstica (NAFAVD) de Planaltina. 

Bruna Maia Magalhães: Mestre em Psicologia Clínica e Cultura, Especialista em Teorias Psicanalíticas e Especialista em Psicanálise Lacaniana. Atua na área Clínica atendendo adultos, adolescentes e crianças por meio da psicanálise com um olhar crítico de gênero.