MBA em Controladoria, Finanças e Auditoria

  1. Home
  2. Pós-Graduação
  3. MBA em Controladoria, Finanças e Auditoria
Área

Área

Gestão e Negócios

Aula

Aula

Presencial

Inscrições

Inscrições

de 16/11/2023 a 30/04/2024

Duração

Duração

360 horas de curso

Período de Aulas

Previsão de Período de Aulas

de 15/04/2024 a 09/12/2024

Locais

Bento Gonçalves

  1. Home
  2. Pós-Graduação
  3. MBA em Controladoria, Finanças e Auditoria

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar e os cursos de pós.

O MBA em Controladoria e Finanças é uma Pós-graduação voltada para profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades em áreas fundamentais para a gestão financeira e empresarial.

O curso abrange disciplinas que exploram temas como análise financeira, controladoria, auditoria e gestão de riscos, preparando os alunos para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho de forma estratégica e eficaz.

Durante a pós em Controladoria, os estudantes têm a oportunidade de estudar várias disciplinas. Veja, a seguir, algumas delas.

  • Planejamento Tributário;
  • Finanças Aplicadas;
  • Análise de Investimentos;
  • Cenários;
  • Gestão de Projetos.

Objetivo do MBA em Controladoria, Finanças e Auditoria

O MBA em Controladoria e Finanças proporciona uma compreensão abrangente dos mecanismos financeiros e dos mercados e como esses aspectos impactam a gestão estratégica e financeira das organizações.

A Pós-graduação em Controladoria desenvolve e aprofunda os conceitos e o raciocínio financeiro dos alunos, baseando-se nas práticas de mercado e nas situações do dia a dia das empresas. Além disso, qualifica colaboradores e empreendedores, promovendo melhorias efetivas na gestão financeira.

Ao concluir o MBA em Finanças e Controladoria, os profissionais estarão aptos a desempenhar funções estratégicas em empresas de diversos setores, sendo capazes de:

  • Elaborar e implementar políticas financeiras;
  • Analisar demonstrativos contábeis;
  • Gerir equipes;
  • Tomar decisões fundamentadas em análises financeiras e de mercado.

Objetivo do curso


Desenvolver um ambiente de discussão e desenvolvimento de conhecimentos e aplicação prática, abordando os principais temas de gestão financeira e controladoria - quer seja para formação de gestores da área, quer seja para qualificação de gestores de outras áreas quanto às questões financeiras.

Diferenciais do curso


Ao optar pela FSG, você se beneficia da qualidade e da tradição de um dos maiores grupos educacionais do país.

Comprometido com o ensino de excelência, nesta Pós-graduação em Controladoria e Finanças a FSG oferece métodos inovadores, corpo docente formado por mestres e doutores e infraestrutura moderna.

Para aliar teoria e prática, você terá a oportunidade de trabalhar na implementação de projetos práticos em empresas, como uma atividade desenvolvida durante o curso com a supervisão de um professor-orientador.

Para cursar o MBA em Controladoria e Finanças oferecemos um programa de Incentivo à Pós-graduação que oferece benefícios para ingresso no curso. É a chance de conquistar a sua Pós-graduação!

Com a FSG, você encontra um leque de opções de Graduação e Pós-graduação com a garantia de qualidade, inovação e suporte de profissionais altamente qualificados dentro de seus segmentos. Dessa forma, promovemos uma capacitação que reflete positivamente em toda carreira dos nossos estudantes.


 - imagem

Mercado de Trabalho


O mercado de trabalho para quem conclui a Pós-graduação em Finanças e Controladoria é bastante promissor, pois esses profissionais são essenciais para o sucesso financeiro das organizações, que estão cada vez mais valorizando a visão estratégica em todos os setores do negócio.

Com as competências adquiridas durante o curso de Controladoria, os profissionais têm a capacidade de tomar decisões estratégicas e de contribuir significativamente para o crescimento e a sustentabilidade de empresas, instituições e órgãos públicos.

Áreas de atuação do MBA em Controladoria, Finanças e Auditoria

Ao concluir esta pós em Controladoria e Finanças você estará apto(a) a ocupar cargos de liderança e de gerência em áreas como:

  • Controladoria;
  • Finanças;
  • Auditoria;
  • Planejamento financeiro;
  • Análise de investimentos.

Público-alvo da Pós-graduação em Controladoria e Finanças

Este MBA em Gestão Financeira e Controladoria é voltado para profissionais da área da Administração que desejam aprofundar seus conhecimentos e habilidades na área financeira e de gestão, sendo ideal para:

  • Gestores;
  • Executivos;
  • Analistas financeiros;
  • Contadores;
  • Auditores;
  • Consultores;
  • Empreendedores.
CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Baixar o material

Baixar Material

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%
×

Principais dúvidas de Pós-Graduação


Qual título recebo ao concluir um curso de pós-graduação?

Você receberá o título de especialista ao concluir uma pós-graduação de Especialização ou MBA, recebendo um certificado de conclusão após o término do curso. Um especialista em sua área de conhecimento se torna um profissional ainda mais completo tornando-se competitivo no mercado de trabalho.

Ex-alunos da FSG ganham desconto ao ingressar em um curso de pós-graduação?

Sim. Caso o aluno já tenha concluído um curso de graduação na FSG ou em uma das instituições do grupo Cruzeiro do Sul Educacional ele garante um desconto de 20% nas mensalidades ao ingressar em um curso de pós-graduação na instituição (Especialização ou MBA). Esse desconto também é válido caso o aluno tenha feito uma pós-graduação na modalidade EAD 100% on-line e EAD com aulas ao vivo pela Cruzeiro do Sul Virtual.

A área de especialização da pós-graduação precisa ser a mesma da minha graduação?

Você pode escolher o curso de pós-graduação de acordo com seu interesse, pois, segundo o MEC, basta que o aluno porte um diploma de ensino superior para que ele esteja apto a cursar uma pós-graduação de especialização em qualquer área, exceto algumas áreas específicas, verificando os pré-requisitos do curso em questão. Portanto, ingresse no curso que irá alavancar seus conhecimentos e qualifique-se ainda mais profissionalmente.

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?