Saúde Estética

  1. Home
  2. Pós-Graduação
  3. Saúde Estética
Área

Área

Saúde

Aula

Aula

Presencial

Inscrições

Inscrições

de 16/11/2023 a 30/04/2024

Duração

Duração

360 horas de curso

Período de Aulas

Previsão de Período de Aulas

de 16/03/2024 a 10/10/2025

Locais

Caxias do Sul

  1. Home
  2. Pós-Graduação
  3. Saúde Estética

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar e os cursos de pós.

A Pós-graduação em Saúde Estética oferece uma abordagem aprofundada sobre os principais temas relacionados à estética e à saúde, preparando os profissionais para atuar de forma qualificada e segura nesse segmento.

O curso proporciona conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para a compreensão dos processos estéticos e a sua relação com a saúde física e emocional dos pacientes.

Durante a pós em Saúde Estética, os estudantes têm a oportunidade de estudar várias disciplinas, como:

  • Cosmetologia;
  • Tricologia;
  • Semiologia em Saúde Estética;
  • Administração e Marketing em Clínicas Estéticas.

Objetivo da especialização em Saúde Estética

A especialização em Saúde Estética tem como objetivo proporcionar uma formação diferenciada em estética facial, corporal e capilar, capacitando o profissional para atuar de maneira técnico-científica nos segmentos estéticos e compreender melhor as questões relacionadas à saúde e à beleza.

Visa também habilitar o profissional a aplicar recursos farmacológicos, cosméticos, eletroterápicos e biotecnológicos utilizados na promoção, na manutenção e na recuperação da saúde estética.

Além disso, busca promover conhecimentos sobre legislação, bioética, biossegurança, gestão e marketing em empreendimentos estéticos, preparando o profissional para o exercício da Saúde Estética e a atuação como responsável técnico em clínicas, consultórios ou empresas do ramo estético.

Objetivo do curso


São objetivos do curso Especialização em Saúde Estética da FSG:

:
  • Oferecer ao profissional uma formação diferenciada em estética facial, corporal e capilar, capacitando-o a atuar de forma técnico-científica nos segmentos estéticos e possibilitando uma melhor compreensão das questões que envolvam o processo saúde/beleza.
  • Tornar o profissional apto a aplicar recursos farmacológicos, cosméticos, eletroterápicos e biotecnológicos empregados na promoção, manutenção e/ou recuperação da saúde estética.
  • Promover conhecimentos acerca de legislação, bioética, biossegurança, gestão e marketing de empreendimentos estéticos.
  • Habilitar o profissional para o exercício da Saúde Estética, capacitando-o a atuar como responsável técnico em clínicas, consultórios ou empresas que executam atividades para fins estéticos.

Diferenciais do curso


O curso de especialização em Saúde Estética do FSG se destaca por oferecer uma abordagem teórico-prática abrangente, proporcionando aos alunos uma sólida base teórica aliada a experiências práticas que enriquecem o aprendizado.

Os professores são referência em suas áreas de estudo, trazendo conhecimentos atualizados e de qualidade para as aulas, o que contribui para a formação de profissionais altamente qualificados.

Além disso, a prática clínica é intensa e realizada em laboratórios bem equipados, permitindo que os alunos vivenciem situações reais da profissão e desenvolvam suas habilidades de forma segura e orientada.

Esses diferenciais garantem uma formação completa e preparam os estudantes para atuarem com excelência no mercado de trabalho da Saúde Estética.

Como é a Pós-graduação em Saúde Estética?

A Pós-graduação em Saúde Estética é um curso voltado para profissionais da área da saúde e da estética que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades nesse campo específico.

O curso aborda temas como:

  • Anatomia e fisiologia da pele;
  • Procedimentos estéticos faciais e corporais;
  • Tecnologias aplicadas à estética;
  • Ética e legislação na estética.

Durante a Pós-graduação, que tem duração de 12 meses e é cursada na modalidade presencial em Caxias do Sul-RS, os alunos têm a oportunidade de participar de aulas teóricas e práticas, que permitem a aplicação dos conhecimentos adquiridos em situações reais. A interação com profissionais renomados da área e a troca de experiências com outros alunos enriquecem ainda mais a formação.

Ao concluir a pós, os profissionais estarão aptos a realizar avaliações estéticas detalhadas, indicar e realizar procedimentos estéticos seguros e eficazes, promover a saúde e o bem-estar dos pacientes por meio da estética e atuar de forma ética e responsável nesse mercado em constante evolução.


 - imagem

Mercado de Trabalho


Uma pergunta comum sobre o curso é: "quem faz estética pode trabalhar com o quê?" Vamos responder agora!

As oportunidades de atuação são variadas, abrangendo:

  • Clínicas de estética;
  • Hospitais;
  • Spas;
  • Salões de beleza;
  • Supervisão particular.

A crescente demanda por profissionais qualificados em Saúde Estética, especialmente em áreas urbanas, tem impulsionado a necessidade de especialização nesse campo.

A Pós-graduação em Saúde Estética não só amplia as perspectivas de carreira para profissionais autônomos, mas também possibilita oportunidades em cargos de consultoria e supervisão em empresas de produtos e serviços de beleza. O mercado para especialistas nessa área é amplo e diversificado, apresentando um crescimento contínuo.

Ainda em dúvida sobre seu curso de Pós-graduação? Conheça também a Pós-graduação em Biomedicina Estética e a Pós-graduação em Farmácia Estética!

Quem pode fazer a Pós-graduação em Saúde Estética?

A Pós-graduação em Saúde Estética é indicada para profissionais da área da saúde que desejam se especializar em procedimentos estéticos faciais e corporais. Geralmente, o curso é procurado por:

  • Enfermeiros;
  • Fisioterapeutas;
  • Farmacêuticos;
  • Médicos;
  • Biomédicos.

Também é voltada para quem possui Graduação em áreas como estética, cosmetologia e áreas afins que buscam aprofundar seus conhecimentos e habilidades nesse campo específico.

CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Baixar o material

Baixar Material

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%
×

Principais dúvidas de Pós-Graduação


Qual título recebo ao concluir um curso de pós-graduação?

Você receberá o título de especialista ao concluir uma pós-graduação de Especialização ou MBA, recebendo um certificado de conclusão após o término do curso. Um especialista em sua área de conhecimento se torna um profissional ainda mais completo tornando-se competitivo no mercado de trabalho.

Ex-alunos da FSG ganham desconto ao ingressar em um curso de pós-graduação?

Sim. Caso o aluno já tenha concluído um curso de graduação na FSG ou em uma das instituições do grupo Cruzeiro do Sul Educacional ele garante um desconto de 20% nas mensalidades ao ingressar em um curso de pós-graduação na instituição (Especialização ou MBA). Esse desconto também é válido caso o aluno tenha feito uma pós-graduação na modalidade EAD 100% on-line e EAD com aulas ao vivo pela Cruzeiro do Sul Virtual.

A área de especialização da pós-graduação precisa ser a mesma da minha graduação?

Você pode escolher o curso de pós-graduação de acordo com seu interesse, pois, segundo o MEC, basta que o aluno porte um diploma de ensino superior para que ele esteja apto a cursar uma pós-graduação de especialização em qualquer área, exceto algumas áreas específicas, verificando os pré-requisitos do curso em questão. Portanto, ingresse no curso que irá alavancar seus conhecimentos e qualifique-se ainda mais profissionalmente.

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?