Semana Interinstitucional de Enfermagem ocorre de 10 a 14 de maio

De 10 a 14 de maio, o nosso curso de Enfermagem promove a I Semana Interinstitucional de Enfermagem FSG, que terá programação aberta para todos os interessados. Além de celebrar o mês […]

26/04/2021

De 10 a 14 de maio, o nosso curso de Enfermagem promove a I Semana Interinstitucional de Enfermagem FSG, que terá programação aberta para todos os interessados.

Além de celebrar o mês da Enfermagem, o evento tem a proposta de gerar reflexão, promover valorização profissional e científica para estudantes e profissionais da área.

Confira a programação – todas as atividades ocorrem a partir das 19h30:

– 10 de maio
Tema: Epidemiologia e sua importância na tomada de decisão em saúde
Palestrante: Isaac Schrarstzhaup
Coordenador na Rede Análise Covid-19. Graduado em Processos Gerenciais. Consultor Empresarial, trabalha voluntariamente como cientista de dados na análise da pandemia.
Sala virtual

– 11 de maio
Tema:
Quando a técnica tem limite, mas o cuidado não: uma reflexão
Palestrante: Leonardo Oliveira Consolim
Médico responsável pelo serviço de Cuidados Paliativos da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Regional do Câncer de Passos -MG. Professor do curso de Medicina da Universidade do Estado de Minas Gerais. Sócio-fundador e médico do Espaço Vida e Plenitude.
Sala virtual

– 12 de maio
Tema:
A atuação do Enfermeiro na Cirurgia Robótica
Palestrante: Enfermeira Thaís Camargo de Melo
Pós-graduação em Gestão de Serviços. Especialização em Enfermagem em Cirurgia Robótica. Enfermeira no Hospital Moinhos de Vento, atuando no centro cirúrgico como enfermeira referência em cirurgia robótica
Sala virtual

– 13 de maio
Tema: Segurança psicológica e o papel de líder do enfermeir
o
Palestrante: Psicóloga Luciana Barro
Psicóloga com atuação em desenvolvimento de recursos humanos e lideranças.
Sala virtual

– 14 de maio
Tema: Impactos na saúde mental dos profissionais da saúde durante a pandemia da COVID-19
Mesa-redonda
Maria Carolina Pinheiro Meirelles:
Doutora em Ciências. Atua em Gestão Regional da Política de Saúde Mental. Coordenadora e docente da Unidade de Produção Pedagógica de Pesquisa em Saúde do Curso de Especialização em Saúde Pública da UERGS/ESP/SES/RS.
Cléton Salbego:
Enfermeiro. Doutorando e Mestre em Enfermagem. Especialista em Enfermagem do Trabalho e em Enfermagem. Enfermeiro da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital da Unimed Caxias do Sul.
Rodrigo Antoniazzi:
Graduado em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul. Especialista em medicina intensiva pela AMIB. Médico Rotineiro da UTI adulto do Hospital do Círculo.
Sala virtual