Semana do Livro e da Biblioteca ocorre de 27 a 29 de outubro. Confira a programação

Com a proposta de incentivar a leitura e a construção do conhecimento, a Cruzeiro do Sul Educacional terá uma programação especial para a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, […]

14/10/2020

Com a proposta de incentivar a leitura e a construção do conhecimento, a Cruzeiro do Sul Educacional terá uma programação especial para a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, celebrada entre os dias 23 e 29 de outubro em todo o Brasil.

Por aqui, as atividades on-line ocorrem nos dias 27, 28 e 29 de outubro, com uma programação dinâmica e de muita interação.

As inscrições podem ser feitas neste link, onde também já é possível selecionar as atividades nas quais deseja participar.

Olha só o que já está disponível:

Lançamento do e-book O livro e a biblioteca: informação, diversão, curiosidades e tecnologia, que conta a história do livro, fala da importância da leitura, direito autoral e ainda traz uma sessão de jogos interativos com premiação virtual. Confira aqui o e-book.

Concurso de Podcast com a temática “O vírus da leitura”. Para participar, o usuário deve se inscrever até 25 de outubro, enviando o link do Podcast gravado (veja aqui as regras) para o e-mail semanadolivro@unipe.edu.br. O ouvinte também pode se inscrever durante o evento de transmissão dos podcasts selecionados, no dia 29 de outubro – a participação como ouvinte oferece uma certificação de 4 horas.

Quarentena Literária: alunos, professores e colaboradores poderão compartilhar suas opiniões sobre o livro lido durante a quarentena nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram). Essa ação visa estimular a prática e valorização da leitura, além de proporcionar a interação e trocas de experiências entre leitores.
Como participar: tire uma foto e comente o livro que você leu durante a quarentena. Compartilhe conosco qual é o seu livro preferido! Utilize nas suas redes sociais as seguintes hashtags: #QuarentenaLiteraria #SemanadoLivroFSG