PIBID e Residência Pedagógica recebem inscrições até 3 de agosto

30/07/2020

Os processos seletivos para bolsistas e supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e Programa Institucional de Bolsas de Residência Pedagógica – RP recebem inscrições até o dia 3 de agosto.

Para o ano de 2020, a FSG recebeu da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) 24 bolsas para cada projeto.

Os estudantes bolsistas selecionados em ambos os programas irão atuar entre 6 meses até 18 meses em escolas públicas no município de Caxias do Sul, sob acompanhamento dos supervisores e das coordenações institucionais dos programas.

Mais sobre os programas

O PIBID trabalha com alunos que cursaram menos de 60% do curso Licenciatura – ou seja, inicia os alunos no trabalho de docência. Podem concorrer às bolsas estudantes da FSG regularmente matriculados no curso de Pedagogia, nas modalidades presencial e EAD. Os candidatos devem ter disponibilidade de pelo menos 32 horas mensais para dedicar ao programa. O valor das bolsas é de R$ 400 mensais.

Já o Residência Pedagógica trabalha com estudantes com mais da metade do curso concluído, entre o 5º e 8º semestre, e que já estão aptos a realizar o estágio de docência. As bolsas estão disponíveis para acadêmicos do curso de Educação Física – Licenciatura, nas modalidades presencial e EAD. Para participar, os candidatos devem ter disponibilidade de pelo menos 23 horas mensais para dedicar ao programa. As bolsas também são de R$ 400 por mês.

As inscrições serão feitas por e-mail. Confira as orientações nos respectivos editais:

– Edital – PIBID
– Edital – Residência Pedagógica