Núcleo Audiovisual da FSG divulga produção de alunos

Programação cultural do espaço segue até 15 de dezembro, com entrada franca

02/12/2022

O Ponto de Cultura NAV (Núcleo Audiovisual) FSG realiza ao longo deste mês várias atividades culturais abertas à comunidade. Estão programadas exibições de filmes e debates com seus realizadores, nesse caso alunos do Centro Integrado de Comunicação da FSG, dos cursos de Cinema, Fotografia, Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

São 13 produções curta-metragem (ficção, documentário e reportagem) assinadas por estudantes das disciplinas de Linguagem Audiovisual, Projetos Audiovisuais e Linguagem Audiovisual: Documentário, ministradas pelos professores Felipe Gue Martini, Daniel Vargas e Giovanni da Rocha.

O NAV trabalha com a promoção da arte e da cultura em Caxias do Sul desde 2011, e em agosto deste ano ganhou nova sede junto ao campus da FSG. Mantendo sua autonomia, mas agora como apoio formal da Instituição para realizar suas agendas e ações na área da veiculação, realização e formação audiovisual, elaboração e produção de projetos culturais, além de se tornar um espaço aberto de convívio para comunidade.

Confira a Programação:

Dia 5, às 18h30 – Café com o Reitor -Bate-Papo com o reitor da FSG, Denis Chiden
Dia 6, das 19h às 22h – CineClube Bergamota – Filme Esse Amor que Nos Consome, de Allan Ribeiro, 2012
Dia 8, das 18h30 às 19h30 – Cine ConVersa – Websérie: Circunspecto Cromático. Direção: Fábio Schmidt, 2021
Dia 8, às 19h30 – Mostra Acadêmica Audiovisual – Trabalhos realizados neste semestre pelos alunos da FSG
Dia 13, das 19h às 21h – Cine ConVersa – Documentário Casa de Acolhimento – Construindo Igualdade. Direção: Márcie Vieira, 2022
Dia 15, às 18h30 – Comunicarte + Sarau NAV

Saiba mais clicando aqui.

Esse evento está alinhado com o indicador 4 (Educação de qualidade) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, plano que envolve 17 objetivos para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente, promoção de saúde e bem-estar em todo o planeta. Saiba mais sobre os indicadores que fazem parte do nosso DNA aqui.