Jornada de Psicologia vai celebrar os 15 anos do curso nos dias 12 e 13 de abril

Em 2021 o curso de Psicologia da FSG completa 15 anos. E para celebrar essa importante data, nos dias 12 e 13 de abril ocorre a Jornada de Psicologia, que […]

09/04/2021

Em 2021 o curso de Psicologia da FSG completa 15 anos. E para celebrar essa importante data, nos dias 12 e 13 de abril ocorre a Jornada de Psicologia, que vai tratar sobre temas relevantes e desafiadores para os profissionais da área.

Confira os detalhes sobre a programação:

– 12/04, 19h30
Disputas e desafios: o cuidado a usuários de álcool e outras drogas
Mediação: Prof. Me. João Luís Almeida Weber 

Convidados:
Manuele Monttanari Araldi 
Graduada em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul e especialista em Educação Permanente em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É conselheira do Conselho Regional de Psicologia do RS.

Dênis Roberto da Silva Petuco 
Cientista social com TCC sobre precarização do trabalho em saúde. Mestre em Educação com dissertação sobre uso de imagens em campanhas de prevenção ao crack. Doutor em Ciências Sociais com tese sobre a constituição de um “campo das drogas” no Brasil.


– 13/04, 19h30
Depoimento Especial e Retratação na escuta de crianças vítimas de abuso sexual 
Mediação: Prof. Dra. Cássia Ferrazza Alves

Convidados:
Pedro Augusto Dias Baia
Doutorado em Psicologia Forense (Universidade de Coimbra). Analista Judiciário-Psicólogo (Tribunal de Justiça do Estado do Pará). Mestre em Teoria e Pesquisa do Comportamento (NTPC-UFPA). Especialista em Psicologia Jurídica pelo Conselho Federal de Psicologia.

Cátula da Luz Pelisoli 
Graduação em Psicologia (UNISINOS), Especialização em Psicoterapia Cognitivo Comportamental (WP – Centro de Psicoterapia Cognitivo Comportamental), Especialização em Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutoado (UFRGS) em Psicologia.


As inscrições podem ser feitas no portal de eventos da Área do Aluno. Participe!