FSG recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES

Conquista reconhece trabalho desenvolvido ao longo do ano

20/12/2022

Ficamos muito felizes em compartilhar que mais uma vez a FSG recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2022, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)!

A conquista comprova o quanto a nossa Instituição está conectada às necessidades da sociedade e promove ações focadas no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável das comunidades nas quais está inserida. Além disso, reconhece o trabalho desenvolvido com a colaboração da comunidade acadêmica.

“O Selo recebido traz mensagens importantes, sendo uma a oportunidade de renovar o compromisso de toda nossa comunidade acadêmica e a dedicação da Comissão de Sustentabilidade da Cruzeiro do Sul Educacional com as demandas sociais, reforçando a base da formação integral de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Isso reforça a nossa missão de educar e formar cidadãos conscientes de seu papel na construção de um mundo mais equitativo. A outra mensagem: o reconhecimento da dedicação de toda a comunidade acadêmica, que sustenta e dá forças no engajamento às ações de responsabilidade social e de desenvolvimento sustentável”, destaca o Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, Diretor de Ensino Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional.

Sobre o Selo

Realizada desde 2005, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações e responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano, além de certificar que as IES participaram da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Parabéns a todos pela dedicação. Que possamos continuar comemorando o recebimento desse selo nos próximos anos!