Prescrição de exercícios físicos para pacientes com câncer será tema de webinar no dia 4 de maio

O curso de Educação Física da FSG promove no dia 4 de maio, às 8h, um webinar com enfoque na prescrição de exercícios físicos para pacientes com câncer. Mediado pelo […]

30/04/2021

Mediado pelo Prof. Dr. Rodrigo Rodrigues, professor do curso, o evento é uma das atividades da disciplina de Prescrição de Exercício Físico para grupos especiais.

A convidada é a Prof. Dra. Stephanie Santana Pinto, da Universidade Federal de Pelotas

Acesse aqui o link da sala virtual. A atividade será aberta para todos os interessados no tema.

Mais sobre a convidada

Stephanie Santana Pinto possui graduação em Educação Física pela UFRGS, Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano pela mesma instituição. Também realizou um doutorado sanduíche na Universidade de Valência, na Espanha.

É professora adjunta da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas e professora permanente do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas.

Além disso, realizou pós-doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com projetos de pesquisa envolvendo a temática “Exercício físico e câncer de mama”. Sua linha de pesquisa é “Exercício Físico para Promoção de Saúde”.