Alunos de escola municipal recebem equipamentos de informática doados pela FSG

11 tablets, 6 smartphones, 10 desktops e 15 notebooks revisados foram entregues

14/10/2021

Alunos da E.M.E.F Tancredo Neves, localizada no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, estão acessando conteúdo on-line por meio de 11 tablets, 6 smartphones, 10 computadores desktop e 15 notebooks arrecadados e revisados pela FSG.

A iniciativa faz parte do Mutirão de Arquitetura Social – MAS, iniciativa da turma de Estágio do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Profa. Taísa Festugato, que desde 2018 desenvolve um projeto para qualificar uma escola da região, selecionada pela Fundação Marcopolo, por meio do Projeto Escolas.

Sob direção do Prof. Vagner Peruzzo e com cerca de 800 alunos, a escola teve suas atividades presenciais suspensas desde 2020, o que tornou a necessidade dos equipamentos eletrônicos ainda maior.

Além do curso de Arquitetura e Urbanismo, sob coordenação da Profa. Daniela Chiarello Fastofski, estiveram envolvidos os cursos de Análise e Desenvolvimento de SistemasCiência da Computação e Engenharia de Computação, coordenados do Prof. Leandro Prux.

As ações do MAS contam com o apoio da Trinopolo, do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional (IDEMER) e da própria escola beneficiada.