Clube de Leitura FSG convida para roda de conversa do mês de dezembro

Encontro do dia 8 vai trabalhar o livro “Amora”

23/11/2021

Ler é bom demais: trabalha a imaginação, leva a mente a vários mundos, enriquece o vocabulário e cria conexões neurais que surpreendem pelo resultado na vida cotidiana.

Existem diversos motivos para ler, como lazer, diversão e estudo. Mas se você procura por algo que desenvolva seu lado mais crítico e criativo, recomendamos o Clube de Leitura FSG.

Conduzido pelas professoras Camila Barbosa (coordenadora do Centro de Comunicação) e Simone Onzi (coordenadora do curso de Pedagogia), o projeto propõe a leitura de um livro por mês. Todos podem participar, inclusive a comunidade externa.

O próximo encontro ocorre no dia 8 de dezembro, com discussão sobre o livro “Amora”, de Natalia Borges Polesso.

Faça aqui sua inscrição.
Saiba mais sobre o Projeto.


Sobre os encontros

Funciona assim: é feita uma roda de leitura (em sessão on-line do Zoom), com discussões sobre o livro proposto junto com as pessoas que se inscreveram em cada Roda de Leitura específica.

A atividade é gratuita e dá direto a certificado de participação que pode ser utilizado como horas de atividades complementares.

Já foram discutidos os seguintes títulos:

– Julho: “Perigo de uma História Única” (Chimamanda Ngozie Adichie)
– Agosto: “Torto Arado” (Itamar Vieira Junior)
– Setembro: “A Corrosão do Caráter” (Richard Sennett)
– Outubro: “O avesso da pele” (Jeferson Tenório)
– Novembro: “Escola Partida: Ética e Política na Sala de Aula” (Ronai Rocha)

Você só tem a ganhar participando dessa iniciativa que traz ao debate temas da contemporaneidade e reflexões sobre o mundo!