FSG inaugura Centro Clínico Veterinário, espaço de excelência que vai beneficiar alunos e comunidade

Clínica vai beneficiar vai beneficiar formação de estudantes e beneficiar a região

08/06/2021

A FSG inaugurou o Centro Clínico Veterinário, um grande complexo com estrutura que servirá de apoio e suporte para Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha.

Mais um dos diferenciais da Instituição, o Centro Clínico é um espaço de excelência que será ocupado por alunos e profissionais do curso de Veterinária da Instituição, além de oferecer atendimento à comunidade. A estrutura permitirá a antecipação de vivências profissionais e criação de networking desde o início da graduação.

“A formação mais sólida irá promover a inserção de profissionais capacitados no mercado, uma vez que os estágios permitirão uma aula continuada, já que poderão seguir praticando em diferentes cenários que compõem os ambientes do complexo”, explica o Prof. Dr. Vinicius Coitinho Tabeleão, coordenador do curso.

O curso de Medicina Veterinária da FSG iniciou suas atividades no segundo semestre de 2016 e já conta com mais de 300 alunos.

Espaço e investimentos

Com a inauguração, a FSG prevê realizar a partir de 2021 atendimentos clínicos, cirúrgicos e exames complementares de alto nível à comunidade e clínicas parceiras.

A nova estrutura soma um total de 1,6 mil metros quadrados e contará com quatro salas de atendimento de pets, Centro Cirúrgico para animais de pequeno e grande porte e animais silvestres, Departamento de Imagem com Raio-X e Ultrassom, Departamento de Técnica Cirúrgica, Departamento de Patologia Animal, Laboratório de Análises Clínicas, Canil, Baias e Farmácia de apoio.

A construção da Clínica Veterinária teve um investimento de quase R$ 3 milhões, sendo que R$ 974 mil foram focados na obra e mobiliário e R$ 2 milhões com a implementação de equipamentos de alta qualidade.

Infraestrutura de ponta

O reitor da FSG, Prof. MsDenis Chiden, explica que o espaço oferece os recursos necessários para que os alunos usufruam do que há de melhor com relação a inovação na Medicina Veterinária. “Investimos em laboratórios de alta qualidade e a comunidade de toda a região também poderá contar com todo esse apoio, destaca.

O Centro Clínico Veterinário da FSG vem para complementar a infraestrutura de ponta do curso de Medicina Veterinária, que já contava com o Laboratório de Anatomia e agora terá Laboratórios de Parasitologia, Microbiologia e outros espaços.

Confira o vídeo de apresentação do Centro.

Serviços oferecidos:

– Atendimento clínico e cirúrgico de pequeno e grande porte;
– Especialidades como odontologia e endoscopia;
– Atendimento de clínica geral e especialidade para animais de grande porte;
– Laboratórios para diagnósticos de patologia animal: imagens (radiografia e ultrassonografia), microbiologia, parasitologia e patologia clínica.

Você tem interesse na área de Medicina Veterinária? Pois nós preparamos um e-book especial, que vai tirar suas dúvidas sobre a profissão!