Cursos de Direito e Relações Internacionais promovem aulas inaugurais no dia 25 de março

Os cursos de Direito e Relações Internacionais da FSG promovem suas aulas inaugurais do semestre 2020.1 no próximo dia 25 de março. Confira os temas, horários, convidados e links para […]

11/03/2021

Os cursos de Direito e Relações Internacionais da FSG promovem suas aulas inaugurais do semestre 2020.1 no próximo dia 25 de março.

Confira os temas, horários, convidados e links para acessar as salas virtuais:

Direito (Manhã)
Horário: 9h
Tema: A Importância da Ciência para o Direito: A Pesquisa Sociojurídica no Brasil do Século XXI
Palestrante: Lucas P. Konzen
Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGDir-UFRGS), em Porto Alegre. É Doutor em Direito e Sociedade pela Universidade de Milão (UNIMI), Itália, em cotutela com a Universidade de Lund (LU), Suécia. Atualmente, exerce a função de Diretor do Serviço de Pesquisa e Preparação Profissional (SPPP) da Faculdade de Direito da UFRGS. .
Link para aula

Direito (Noturno)
Horário: 19h30
Tema: A multa judicial (Astreinte) e o CPC/2015
Palestrante: Rafael Caselli Pereira
Advogado. Doutorando e Mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Membro do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil, Membro do CEAPRO – Centro de Estudos Avançados de Processo; Pós-Graduado e Membro Honorário da ABDPC – Academia Brasileira de Direito Processual Civil.
Link para aula

Relações Internacionais
Horário: 19h30
Tema: O Brasil no contexto global atual
Palestrante: Robson Cardoch Valdez
Assessor de Relações Internacionais da Secretaria Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília. Ex-pesquisador da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE) onde atuava como Analista-Pesquisador de Relações e Assuntos Internacionais no Núcleo de Estudos de Política Econômica (NEPE) e editor da publicação Panorama Internacional FEE. Doutor em Estudos Estratégicos Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestre em Relações Internacionais (2011) e Especialista em Economia Empresarial (2005) pela mesma Universidade. Graduado em Ciências Econômicas com Especialização em Administração de Empresas – The College of Staten Island – CUNY – U.S.A. (2002). Tem experiência na área de Relações Internacionais com ênfase em Integração Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: Política Externa Brasileira, Política Internacional e Economia Política Internacional. É pós-doutorando em Relações Internacionais IREL/UnB e pesquisador do Núcleo de Estudos Latino-Americanos/IREL-UnB. Autor dos livros Política Externa e a Inserção Internacional do BNDES no Governo Lula (Appris, 2019) e Subindo a Escada: a internacionalização de empresas nacionais no Governo Lula (Appris, 2019).
Link para aula

Galeria de fotos