FSG promove arrecadação de computadores e outros dispositivos usados no dia 17 de abril

Arrecadar equipamentos eletrônicos em bom estado e destiná-los a alunos da Escola Municipal Tancredo Neves. Esse é o objetivo principal do Mutirão de Arquitetura Social (MAS), organizado pelo curso de […]

12/04/2021

Arrecadar equipamentos eletrônicos em bom estado e destiná-los a alunos da Escola Municipal Tancredo Neves. Esse é o objetivo principal do Mutirão de Arquitetura Social (MAS), organizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da FSG.

A ação, no formato drive thru, ocorre no próximo dia 17 de abril, das 9h às 17h, no estacionamento do campus sede da FSG, com apoio dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia da Computação, além da Fundação Marcopolo, Trinopolo, Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional (IDEMER) e a própria escola beneficiada.

Desde 2018 a turma de Estágio do curso de Arquitetura e Urbanismo desenvolve um projeto para qualificar uma escola, selecionada pela Fundação Marcopolo, para receber auxilio do Projeto Escolas.

A Escola Tancredo Neves, localizada no bairro Santa Fé, atende a cerca de 800 alunos, muito deles em situação de vulnerabilidade social. O mutirão foi planejado para arrecadar computadores subutilizados que possam proporcionar acesso à internet.

Os equipamentos recolhidos serão formatados pelo Trinopolo e ajustados para funcionar com a eficiência necessária. Após, serão entregues à diretoria da escola, que fará a distribuição aos alunos.

Participe!