FSG oferece serviço de apoio pedagógico gratuito a estudantes da rede pública

Aulas de reforço contemplam estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental O curso de Pedagogia da FSG está disponibilizando um serviço de apoio pedagógico para estudantes do 2º […]

10/06/2022

Aulas de reforço contemplam estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental

O curso de Pedagogia da FSG está disponibilizando um serviço de apoio pedagógico para estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental das escolas púbicas de Caxias do Sul. As aulas de reforço escolar são gratuitas e ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, junto ao campus sede da FSG.  

O objetivo de proporcionar o apoio pedagógico a esse perfil de estudante é reforçar a recuperação da aprendizagem de conteúdos da escola regular neste período pós-pandemia de Covid.  

As aulas trabalhadas são: 
– Linguagem; 
– Matemática; 
– Interpretação textual; e  
– Raciocínio lógico. 

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Simone Martiningui Onzi, “nas segundas, o foco das atividades é Língua Portuguesa; nas quartas, matemática; e nas sextas-feiras, leitura e interpretação textual, bem como raciocínio lógico e resolução de problemas. Tudo isso por meio de atividades e jogos lúdicos-pedagógicos, como complemento ao que já fazem no turno de estudo na escola”.  

Para participar, o aluno deve estar matriculado em escola pública local, frequentar as séries relacionadas no turno da tarde e ter possibilidade de deslocamento até a FSG. 

Quer participar do “serviço de apoio pedagógico na FSG”? 

Para concorrer a uma vaga, é necessário que os pais os responsáveis realizem a inscrição pelos telefones (54) 3022-8400 ou (54) 3022-8401 

Dias das aulas: segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 10h30 

Onde: FSG, no espaço Brinquedoteca – Rua Os 18 do Forte, 2366 – Caxias do Sul