Alunos de Relações Públicas distribuem sanduíches para população em situação de rua

Um projeto que começou em sala de aula ganhou as redes sociais e chegou até as ruas de Caxias do Sul, onde alunos do curso de Relações Públicas da FSG […]

09/06/2020

Um projeto que começou em sala de aula ganhou as redes sociais e chegou até as ruas de Caxias do Sul, onde alunos do curso de Relações Públicas da FSG puderam distribuir alimentos e dar um exemplo de empatia.

No dia 28 de maio, duzentos sanduíches e mini refrigerantes foram distribuídos para pessoas em situação de rua e no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

A iniciativa foi idealizada pelo projeto Up Altas Misturas, iniciado nos estudos dirigidos da disciplina Projeto Experimental – Assessoria em Relações Públicas, ministrada pela professora Adriana Miorelli Carniel.

Da sala para as ruas

Dez estudantes desenvolveram ações on-line e off-line com o propósito de gerar reflexão sobre as mudanças causadas pela Covid-19 em nossas rotinas e possibilitar conexão entre pessoas.

O projeto ganhou forma com a criação de um perfil no Instagram (@UpAltasMisturas), alimentado semanalmente com dicas, conteúdos e ideias para tornar a quarentena mais produtiva e menos solitária.

Já a ação nas ruas foi realizada com os cuidados e medidas preventivas exigidas pelo momento. Os sanduíches distribuídos também tiveram um toque de poesia e motivação.

A professora Adriana, responsável pelo projeto, afirma que atitudes como esta reforçam a importância de entendermos o atual período como uma possibilidade para o exercício de colaboração e solidariedade. “Não podemos sair da pandemia sem um grande ensinamento, o de que não vivemos sozinhos e de que juntos podemos coisas incríveis”, destaca.

O projeto fez tanto sucesso que foi destaque nas versões on-line e impressa do Pioneiro, tradicional veículo de comunicação da Serra Gaúcha.