Academia da FSG retoma funcionamento com protocolo de segurança

Após um período de pausa nas atividades em razão do período mais restritivo do combate à pandemia, a Academia da FSG voltou a funcionar no Campus Sede. A utilização do […]

20/05/2021

Após um período de pausa nas atividades em razão do período mais restritivo do combate à pandemia, a Academia da FSG voltou a funcionar no Campus Sede.

A utilização do espaço se dará por agendamento, com um número reduzido de pessoas realizando suas atividades simultaneamente. Além disso, foi elaborado um protocolo de segurança que definiu os seguintes pontos:

– O agendamento é feito de forma prévia para a realização de exercícios físicos, sendo vedada a entrada dos usuários no estabelecimento fora do horário marcado;

– A forma de atendimento dos usuários e os espaços físicos foram readequados respeitando o teto de operação definido pelo Sistema de Distanciamento Controlado para a bandeira vigente;

– O piso dos espaços físicos foi demarcado, de forma a facilitar o cumprimento das medidas de distanciamento físico;

– A temperatura é aferida previamente ao ingresso dos alunos nas dependências do serviço, por meio de termômetro digital infravermelho, impedindo a entrada de quem tenha temperatura registrada igual ou superior a 37,8 graus;

– Quem tiver temperatura igual ou superior a 37,8 graus será orientado a procurar um serviço de saúde para acompanhamento, investigação diagnóstica ou orientações.

Também é obrigatório utilizar máscara, higienizar os equipamentos antes e após a utilização com toalhas individuais e desmarcar o horário agendado no caso de apresentar algum sintoma de Covid-19.

Está proibido o compartilhamento de garrafas, toalhas e a utilização de vestiários e chuveiros. Não é possível entrar no espaço com bolsas, sacolas, pacotes e outros objetos.

A Academia da FSG atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (54) 3022-8400 ou (54) 3022-8401.