ProUni 2021.2 – Inscrições abertas

Conquiste uma bolsa de estudos integral com o Programa Universidade para Todos – ProUni! Fique atento às datas e confira as principais informações. Inscrições: de 13 a 16 de julho […]

13/07/2021

Fique atento às datas e confira as principais informações.

Inscrições: de 13 a 16 de julho de 2021, exclusivamente pela Página do Programa.

Quem pode se inscrever?

Poderá se inscrever no processo seletivo do ProUni o candidato brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha participado do ENEM mais recente, obtido 450 pontos de média das notas e não ter zerado na redação. Além disso, é necessário atender pelo menos uma das seguintes condições:

– Ter cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
– Pessoa com deficiência: neste caso, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.
– Professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Vale destacar que para concorrer a bolsa integral, a renda familiar bruta mensal per capita não pode ser maior do que um salário mínimo e meio. Já para a bolsa parcial, não pode ser maior do que três salários mínimos (essas regras não se aplicam aos professores da rede pública).

Calendário

20 de julho – resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados da 1ª chamada

20 a 28 de julho – candidatos pré-selecionados na 1ª chamada deverão enviar os documentos através da nossa plataforma do ProUni

3 de agosto – resultado da 2ª chamada

3 a 11 de agosto  – candidatos pré-selecionados na 2ª chamada deverão enviar os documentos através da nossa plataforma do ProUni

17 a 18 de agosto – inscrições para Lista de Espera

20 de março – resultado da lista de espera.

26 e 27 de agosto – candidatos que estiverem na lista de espera devem enviar os documentos.

Ficou com alguma dúvida sobre o ProUni?

Acesse o site oficial do MEC
Confira o edital completo

*A instituição não se responsabiliza por mudanças no calendário do Programa. No período vigente (2º semestre de 2021), a instituição ofertará apenas bolsas integrais.